MENSAGEM DE NATAL

Caros Irmãos e Amigos,

falar de Natal para mim é suplicio, pois fico muito triste nesta época isso já vem desde novo, quando comecei perceber o desperdício e os exageros cometidos nessa ocasião, fico triste em perceber uma mesa farta e as sobras após a Seia de Natal, alguns fazem doação dessas sobras, mas poderiam fazer a doação não das sobras e sim do excesso das compras Natalinas, pois entendo que sobras damos aos animais e não a seres humanos e estes pequeninos animais merecem bem mais do que sobras, quanto mais os seres humanos.

O dia de Natal deveria servir como provas que somos verdadeiros filhos do Pai Maior e entrarmos todos em conexão com os nossos irmãos em Jesus que nada tem o que comer nesse dia e nos outros 364, que não tem como aquecer em uma noite fria e percebermos o que nós fizemos no ano para ajudar esses irmãos.

Lembremos que comemoramos o nascimento de Jesus e este poderá retornar como um desses irmãos, tal como foi sua permanecia nesse Planeta, praticamente de pedinte, vivia de casa em casa para alimentar-se, e na ocasião este era bem recebido, pois todos acreditavam em sua Palavra. Portanto, hoje se aqui chegasse este Ser Iluminado na melhor das hipóteses seria encaminhado a um hospício, percebemos a grande violência que cometem para com os andarilhos, queimam, matam, surram.

O que nós estamos fazendo a respeito ao nosso próximo?

Infelizmente quase nada, pois se assim estivéssemos muita coisa teria mudado, esperamos pelo Governo, não damos o primeiro passo, não contribuímos para ajudar os mais necessitados e depois ainda queremos falar de Religião, de religar a Deus. Como Podemos? Se amar a Deus é amar ao próximo como a ti mesmo.

Queridos irmãos e amigos, neste Natal façamos todos juntos uma pequena meditação antes da Seia e vamos pedir ao Pai Maior para que o mesmo não esqueça esses irmãos desfavorecidos e que amoleça nossos corações brutos quando um desses bater em nossas portas, ou mesmo nos parar na rua e pedir algo em nome de Deus.

Eu meus irmãos e amigos, não sou diferente de vocês, erro e muito para com meu próximo, um dia desses neguei algo a um menino no centro da cidade do Rio de Janeiro, passado aquele momento eu fiquei muito arrependido, mas o menino já não estava mais próximo para eu poder fazer o que ele queria, mas depois daquele dia comecei a repensar minhas atitudes perante a esses irmãos. Entenda que você não tem que doar por obrigação e sim pelo coração.

Vamos aproveitar esse Espírito de Natal e te-lo como exemplo para os demais dias do ano, vamos deixar o coração aberto para 2008, para todos os nossos irmãos que nos rogam o Amor a Deus, para terem o que comer, evitem darem dinheiro, pois o vil metal nos leva a pensamentos ruins, e evitamos fazer as doações por acharem que o vil metal será usado para outro fim, se este irmão que o interpela está com fome, dê o que comer, se está com frio, dê o que agasalhar, mas doe de coração, assim estará agradando a Deus e a ti mesmo.

Desculpas minhas palavras tortas, desculpe a minha pretensão de tentar falar a ti o que fazer, eu sou apenas um amigo, um irmão, que tenta por toda forma repassar o que pensa e o que sente.

Que Deus em sua infinita Bondade possa derramar sua misericórdia no seu seio familiar de cada um de vocês e possa ainda mostrar-lhe que o único caminho a seguir é amar o próximo como a ti mesmo, pois sem este amor não chegaremos a nossa Evolução.

Que em 2008 sejamos mais tolerantes e caridosos.

Estejam sempre em Paz e que alegria dos Espíritos Ciganos seja plena em sua Eternidade!

povo-de-aruanda-40.jpg

Alex de Oxossi

Sobre Administrador

Eu tento fazer a minha parte para poder divulgar a minha Religião.
Esse post foi publicado em UMBANDA e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

