Histórias que a Umbanda nos conta

historias-que-a-umbanda-nos-conta-1.jpg

Amados Irmãos,

Histórias que a Umbanda nos conta – Marco Boeing, é um livro especial e com toda certeza todos deveriam tê-lo em vossas estantes, não falo isso para agradar nosso irmão Marco ou apenas para que ele venda mais exemplares e sim pelo que senti nas palavras simples e humildes deste livro que de forma alguma nos chega para falar de mais uma forma de cultuar a Umbanda, neste fala-se de Umbanda com Amor e não com paixão levantando bandeira para determinado culto/vertente, e quem já pode ter a satisfação de ler este livro que volte a lê-lo novamente, pois há muita mensagem que podemos não perceber em primeira leitura, um livro tão especial que não conseguimos parar de ler eu só parei quando o terminei e com toda certeza irei ler novamente.

O que chamou muita atenção foi a riqueza nas histórias das Entidades, riqueza no que tange aos ensinamentos pós desencarne, na evolução do espírito, e com toda certeza não foge ao que pregamos em nossos Terreiros, ou ao que aprendemos, volto a repetir que em nenhum momento o Marco foge para a Umbanda praticada dentro da ASSEMA, e sim para a Umbanda Umbanda, ou seja, a mesma praticada neste iluminado Terreiro, alguns autores que fazemos uso da leitura de seus livro, percebemos a única vontade do mesmo em demonstrar que sua Umbanda é a melhor a ser seguida, em Histórias que a Umbanda nos conta, percebemos a simplicidade, a humildade e o Amor que todos os autores deveriam levar em consideração ao escrever qualquer livro que leve o nome de nossa Religião.

Quando eu crescer vou querer ser igual a você irmão Marco Boeing, ou seja, quando eu me atrever a escrever algo sobre a Umbanda tentarei usar a mesma linguagem usada no livro Histórias que a Umbanda nos conta.

Amados irmãos:

Querem ler um bom livro?

Um livro que lhe prende do inicio ao fim?

Um livro feito com Amor, humildade e respeito?

Então leiam: Histórias que a Umbanda nos conta – Marco Boeing

Em nome de meu Oxossi e do Povo de Aruanda eu vos agradeço a ti e a vossas Entidades por nos blindar com tão bela obra, que os Portais se abram e que dos mesmos saiam raios de Paz, Fé, Amor e prosperidade para você e a todos desta linda Casa que chamamos de A.S.S.E.M.A.

Abaixo deixo a linda crônica que podemos encontrar no final deste livro:

Uma pequena crônica

Por Marco Boeing

Um médium iniciante, foi falar com o Dirigente do terreiro, estava ansioso em saber algumas coisas:

– Pai preciso saber urgente quem são meus Orixás, e com quais entidades vou trabalhar?

– E por que esta pressa meu filho? – respondeu o dirigente.

– É que tenho amigos em outro terreiro e quando souberam que eu estava freqüentando a Umbanda, me fizeram estas perguntas e eu não soube responder.

– Vou te ensinar a resposta, quando te perguntarem novamente responda:

“Sou filho do Orixá Humildade e do Orixá Caridade, as entidades com as quais vou trabalhar são Fé, Amor, Paciência, Perseverança.

O médium ficou olhando sem entender as palavras do dirigente que continuou:

– Na Umbanda não temos de nos preocupar quem são nossos Orixás, temos o dever de cultuar a todos com a mesma fé e amor, de nossas entidades o que menos vai importar é seu nome, devemos sim nos preocupar em ajudá-las a transmitir a aqueles que as procurarem as energias positivas e a paz que buscam.

Retirado do livro: Histórias que a Umbanda nos conta – Marco Boeing

Parabéns Marco Boeing!


CONTATO E ENCOMENDAS:

cscwb@yahoo.com.br

marco@assemacuritiba.com

A.S.S.E.M.A. (clique)

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Acima ↑